Buscar
  • Manta de Aramida

A cada 10 carros de luxo vendidos em Bauru, um é blindado

A cidade de Bauru possui uma frota de 140 mil veículos, incluindo os carros populares. Esse levantamento feito por uma seguradora mostrou também que, de cada 10 carros de luxo vendidos em uma concessionária da cidade, um sai de lá blindado, chegando a 10% das vendas. Assim podemos perceber o quanto esse mercado está crescendo na cidade.


Ao contrário do que se pensa, o valor do seguro para um carro um desse tipo aumenta, principalmente os dos veículos mais confortáveis e "imponentes". Um empresário que reside em Bauru possui vários carros e entre eles um Dodge, um Camaro, um Mustang e um Shelby Cobra, e foi justamente nos veículos esportivos que ele pôde ver o quanto aumentou o preço de um seguro nos últimos anos. O valor do seguro do Mustang, por exemplo, ficou em mais de 10% do valor do carro.


Primo Magialardo, corretor de seguros, trabalha com um cliente que tem carros importados e explica o porquê do aumento do valor de um seguro para esses veículos. De acordo com ele, a utilização de um veículo assim é diferenciada, pois se trafega a uma velocidade maior e também a utilização do veículo está em condições diferentes em relação à normalidade.


Portanto, muitas pessoas que possuem carros de luxo estão optando pela compra da blindagem. O valor é alto, porém, muitos preferem ter mais segurança, por exemplo, um comerciante comprou um veículo no valor de R$ 90.000,00 e preferiu pagar mais R$ 45.000,00 pela blindagem antes de tirá-lo da loja.


De acordo com concessionárias somente da cidade de Bauru, esse não é um caso raro, pois já chegaram a vender três unidades em apenas um mês. Para os donos dos veículos blindados, o mais importante é poder trafegar com segurança do que “poupar” dinheiro.

E você, está pensando em fazer a blindagem do seu veículo e poder andar pelas ruas com mais segurança?

1 visualização

Rua Joaquina Teófilo do Espirito Santo, 41 - Galpão A - Cumbica - Guarulhos - SP

Brasil - CEP. 07210-008

Fone (11) 99906-8788 - (11) 2478.8333