Buscar
  • Manta de Aramida

Blindagem em veículo importado salva a vida de manobrista no centro de São Paulo

São Paulo, que é bem conhecida como a "terra da garoa", atualmente pode também se gabar de sua imprevisibilidade climática, pegar cidadãos e visitantes desprevenidos e deixá-los literalmente ensopados principalmente em verões com temperaturas insuportáveis como o atual.


Mas saiba que a blindagem automotiva pode ser uma excelente aliada para ocasiões como essas. Embora pareça um absurdo, quando a sentença anterior é lida rapidamente, um caso recente ocorrido em São Paulo fez as manchetes colocarem a blindagem em destaque uma vez mais.


Tudo aconteceu na tarde do dia 16 deste mês, uma quinta-feira, quando o manobrista Alexandre Minoro guiava a Mercedes C-180 de um cliente pela Avenida Rio Branco, no centro da cidade. As fortes pancadas de chuva fizeram com que um poste caísse sobre o veículo, que sofreu poucas avarias e salvou a vida de Minoro. “Não deu tempo de escapar. Foi um susto muito grande”, revelou o manobrista, que saiu ileso do acidente. Já o dono do veículo avaliou que o estrago foi bem menor do que esperava: “Se não tivesse a blindagem, o estrago seria total”, anunciou, aliviado, referindo-se também ao rapaz que dirigia o veículo.


Pois o fato mostra que a blindagem automotiva é tão corriqueiramente recordada como um item de proteção contra a violência urbana, que se esquecem de ressaltar o quanto ela é primordial em outros incidentes que independem da violência praticada no dia a dia pelas mãos do homem. Seja em um acidente como o ocorrido na última semana, ou batidas e outros incidentes, a blindagem veicular pode também (embora sabemos que essa não seja a sua principal função) reduzir, e muito, os riscos dos envolvidos nessas ocasiões.

0 visualização

Rua Joaquina Teófilo do Espirito Santo, 41 - Galpão A - Cumbica - Guarulhos - SP

Brasil - CEP. 07210-008

Fone (11) 99906-8788 - (11) 2478.8333