Buscar
  • Manta de Aramida

BMW X5 Security Plus será lançado no Salão de Moscou

Atualizado: Mar 25

Depois de a Mercedes lançar na Europa o S 600 Guard, agora será a vez da, também alemã, BMW, apresentar o novo X5 Security Plus como uma das atrações do Salão de Moscou que acontecerá a partir do próximo dia 29. Visualmente, as diferenças para o X5 sem blindagem aparecem apenas nas bordas pretas em policarbonato das janelas. O padrão de blindagem para o X5 Security Plus é o VR6, cuja proteção é capaz de suportar os principais calibres de armas existentes.


Os vidros na parte central possuem camada de policarbonato e a carroceria é revestida com aço de alta resistência, que permite ao veículo suportar tiros de rifles com munição de calibre 7.62 x 39mm com núcleo de aço como o temido AK-47. Por causa do peso extra (a BMW não divulgou, mas especula-se que o peso final deve ficar em torno de 3 toneladas) obtido por causa dos reforços na carroceria, a montadora fez mudanças no chassi, no conjunto de freios e no gerenciamento eletrônico. O motor é um V8 de 4.4 litros, capaz de entregar 450 cavalos e 66,3Kgfm. O utilitário ainda possui pneus runflat, capazes de rodar até 150 km mesmo furados, blindagem extra no banco traseiro e várias câmeras de vigilância. Como opcionais, a fabricante oferece LEDs estroboscópicas para a grade e sirene para o teto.


A BMW quer aproveitar o Salão de Moscou para o lançamento do carro porque o mesmo se apresenta como um dos potenciais consumidores mundiais para esse modelo. Não existem informações sobre a possível vinda desse modelo para o Brasil, mas há quem acredite que ele deva ser lançado por aqui em breve.

1 visualização

Rua Joaquina Teófilo do Espirito Santo, 41 - Galpão A - Cumbica - Guarulhos - SP

Brasil - CEP. 07210-008

Fone (11) 99906-8788 - (11) 2478.8333