Buscar
  • Manta de Aramida

Número de blindados cresce até nos Estados Unidos

A frase título desse artigo é uma afirmação de Lawrence Kosub, gerente da Texas Armoring Corporation, uma blindadora de veículos localizada na cidade de San Antonio, no estado americano do Texas. Segundo Kosub, o ano de 2017 registrou um crescimento muito significativo das unidades de veículos blindados não somente no México, que assim como o Brasil sofre com sérios problemas relacionados ao tráfico de drogas e consequentemente com a violência, mas também, acreditem, nos Estados Unidos.


De acordo com Kosub, as blindagens executadas para veículos americanos representavam somente 5% do total da demanda da Texas Armoring, mas esse número cresceu para cerca de 15%. Os principais clientes são CEOs de grandes empresas, políticos e celebridades em geral (artistas e atletas), gente que passou a considerar a própria segurança como comprometida, e que está com medo principalmente de sequestros em troca de resgates e até de, eventualmente, se tornarem vítimas de algum tiroteio entre gangues.


Os preços das blindagens dependem, claro, de cada veículo e variam entre US$ 40 mil até US$ 100 mil. Além da blindagem em si, os clientes ainda podem optar pela instalação de recursos variados que foram apelidados de James Bond-like features, tais como: portas elétricas capazes de provocar choques, fechaduras deadbolt (um tipo de fechadura que combina a abertura via uma chave tradicional e código numérico digital) e sirenes que emitem sons idênticos aos que conhecemos dos veículos policiais. Pneus Run Flat também são uma opção.


Por padrão, os vidros a prova de balas são de 44mm, com capacidade para suportar tiros de fuzis AK-47 e M16. Erik Chaparro, um ex mecânico militar que agora trabalha para a Armoring Corporation diz que a blindagem de um veículo não é um processo nada fácil, uma vez que o interior é quase todo “desmontado” para aplicação da manta de aramida, tecido que reveste as principais partes do interior dos veículos.


“Durante o processo de blindagem, precisamos fabricar cada parte, cada trabalho é feito de forma personalizada. A vida das pessoas depende do nosso trabalho e o nosso objetivo final principal é sempre o de proteje-las.”


Fonte: http://www.khou.com

2 visualizações

Rua Joaquina Teófilo do Espirito Santo, 41 - Galpão A - Cumbica - Guarulhos - SP

Brasil - CEP. 07210-008

Fone (11) 99906-8788 - (11) 2478.8333