Buscar
  • Manta de Aramida

Olimpíadas aquecem o aluguel de blindados no Rio

Atualizado: Mar 25

Embora a cidade do Rio de janeiro seja conhecida como um dos pontos turísticos mais procurados em todo o mundo, não é nenhuma novidade o quanto a violência é um dos maiores problemas por ela enfrentados.


A verdade é que nenhum clima de festa é capaz de fazer com que as pessoas não parem de pensar em se proteger e, desse jeito, o medo da violência, que é uma constante no dia a dia dos cariocas, já está se estendendo aos milhares de turistas que estão chegando à cidade para assistir aos jogos dos Jogos Olímpicos de 2016 que serão oficialmente abertos no próximo dia 05 de agosto.


As medidas para que nos protejamos da violência podem ser muitas e certamente uma delas está relacionada aluguel de carros blindados, cuja procura se iniciou desde o ano passado. Quem não se antecipou em alugar um blindado, agora, além da escassez, vai enfrentar também um aumento de 233% dos preços. Para se ter uma ideia, um Sedan que estava sendo normalmente alugado por R$1,5 mil, no dia da abertura dos jogos, custará por volta de R$5 mil.


Além do evento em si, o que tem colaborado para o aumento dos preços é o fato de que, como muitas locadoras não possuíam mais carros para alugar, tiveram que buscar veículos de outros estados como São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Pagar o deslocamento desses veículos e aos seus proprietários e ainda obter a própria margem de lucro é a justificativa para tanto aumento.


Empresários do ramo tem dito que são sempre questionados sobre a segurança na cidade sempre que vão buscar algum cliente no aeroporto. As pessoas se mostram informadas e notícias como a que a Força Nacional de Segurança foi abordada por milícias que “ditaram” as regras de comportamento do local onde eles alojados atraem ainda mais a atenção e o estado de alerta dos interessados em veículos blindados. O raciocínio é simples e lógico: se a Força Nacional de Segurança se sentiu ameaçada, imagine o cidadão comum.


As locadoras estão tomando o cuidado fornecer o serviço de motoristas que, além de bilíngues, conhecem a cidade e evitam que os clientes sejam levados para lugares de risco por aplicativos como Waze e Google Maps.


Os veículos, em sua maioria, possuem blindagem A3, capazes de suportar tiros de pistola e revólveres e muitos deles deverão ser usados para o transporte de familiares de atletas, membros dos comitês olímpicos diversos, diplomatas, jornalistas, executivos, etc.

0 visualização

Rua Joaquina Teófilo do Espirito Santo, 41 - Galpão A - Cumbica - Guarulhos - SP

Brasil - CEP. 07210-008

Fone (11) 99906-8788 - (11) 2478.8333