Buscar
  • Manta de Aramida

Os blindados dos líderes poderosos

Mesmo que o Papa Francisco se recuse a usar veículos blindados em suas viagens pelo mundo, com o objetivo de manter o contato mais direto com as pessoas, a verdade é que a violência, bastante conhecida de nós brasileiros, aumenta mais e mais ao redor do mundo. A guerra civil da Síria já tem feito surgir comparações com as catástrofes da Segunda Guerra Mundial, na última quarta-feira, 22/03, a cidade de Londres foi alvo de mais um atentado terrorista no qual cinco pessoas foram mortas, incluindo o terrorista. Em novembro de 2015, mais de 180 pessoas morreram e mais de 350 ficaram feridas como resultado de uma série de ataques na cidade de Paris. Bruxelas e Berlim foram duas outras capitais de países Europeus que sofreram recentemente com ataques.


Talvez o parágrafo anterior lhe pareça meio assustador, mas a verdade é que ele serve para mostrar porque, diferentemente do Papa Francisco, outros líderes ao redor do mundo preferem mesmo é se manter protegidos pelas suas equipes de segurança e pelos seus carros blindados. Vamos conhecer agora quem são esses líderes e quais são as suas opções no que se refere a blindagem.


Theresa May - Primeira-ministra da Inglaterra

Com um preço estimado de $455,000, o blindado da Primeira-ministra é um Jaguar XJ Sentinel que, por causa das suas características, parece mais ter vindo de um dos filmes do agente secreto 007. Isso porque ele foi feito com titânio (metal, ao mesmo tempo, leve e forte), claro que possui vidros a prova de bala e equipamentos capazes de incrementar a visão noturna.

Além do titânio, o Jaguar conta também com blindagem em aço e manta de aramida e, para os dias nos quais a Primeira-ministra passar por momentos de muito stress, poderá relaxar sendo massageada pelos bancos traseiros, especialmente projetados com essa função.


Vladimir Putin - Presidente da Russia

Considerado atualmente um dos mais (para o canal de notícias CNN, o mais poderoso…) poderosos líderes mundiais, quem pensa que Vladimir Putin usa algum tipo de geringonça antiga, por causa da má fama dos carros russos, está completamente enganado, embora a escolha dele não seja realmente um carro russo. Putin se proteje usando nada mais nada menos que um Mercedes S-Class Limousine que custa por volta de $251,000. Não precisaríamos nem dizer que trata-se de um S-Class totalmente personalizado e equipado com pneus run-flat capazes percorrer até 30km a uma velocidade de 80km/h mesmo depois de alvejados por disparos de armas de fogo.


Presidentes das Filipinas

Com exceção de Rodrigo Duterte - o mais recente presidente Filipino que ficou bastante conhecido recentemente em todo o mundo pelo modo como trata os criminosos em seu país, ou seja, executando-os sumariamente - que durante a campanha presidencial sinalizou que iria usar seu próprio carro em trabalho, os demais presidentes Filipinos sempre tiveram a disposição um Mercedes Benz W221 blindado e com itens para proporcionar extremo conforto.

Apenas como curiosidade, embora o Papa Francisco não queira usar veículos blindados, caso mudasse de ideia, teria a sua disposição o famoso Papamóvel, que é na verdade um Mercedes-Benz M-Class personalizado com um vidro blindado que permite o mesmo interaja a distância com as multidões.

1 visualização

Rua Joaquina Teófilo do Espirito Santo, 41 - Galpão A - Cumbica - Guarulhos - SP

Brasil - CEP. 07210-008

Fone (11) 99906-8788 - (11) 2478.8333