Buscar
  • Manta de Aramida

Quais os principais tipos de carros?

Seja como pedestres ou como motoristas, por conta de uma rotina diária super corrida, talvez nunca tenha nos passado pela cabeça, a não ser quando tomamos a decisão pela compra ou pela troca de um carro, quais os tipos de veículos circulam pelo país a fora. Mesmo que digam por aí e que seja realmente verdade que brasileiros amam carros, ainda assim, muita gente não faz a menor ideia do tipo de carro pelo qual, por exemplo se encantou em uma propaganda de TV, ou um outdoor.


Isso geralmente acontece porque muitos de nós somos atraídos primeiramente pela beleza e nem nos damos conta de outros detalhes quase sempre muito importantes. O tipo de carro é um desses detalhes, aliás… talvez devesse ser o primeiro detalhe com o qual deveríamos nos preocupar.


Ainda que você já conheça alguns tipos de carros, esse artigo poderá surpreende-lo com a apresentação de algum sobre o qual ainda não havia ouvido falar ou talvez achasse não ser um tipo, mas uma marca ou modelo.


Limousines

Mesmo em cidades mundialmente famosas como Nova Iorque, Las Vegas e Los Angeles, nas quais limousines são comumente vistas nas ruas, esse é o tipo de carro muito usado para passeios turísticos ou para o transporte de pessoas (principalmente celebridades) para eventos. Sua característica principal, tranquilamente suportada pelo seu tamanho, é a parte traseira bastante espaçosa, justamente para proporcionar conforto não somente em termos de espaço, mas também para acomodar as mordomias (bebidas, comidas, sistema de som e tv, etc.) oferecidas aos ocupantes.


Hatchbacks

No Brasil são mais conhecidos apenas como Hatch, podem ser facilmente identificados por causa da parte traseira “curvada” para baixo. Embora ainda existam modelos com apenas 3 portas (assim como nos modelos de 5 portas, a porta do bagageiro é considerada como sendo a quinta), é mais comum encontra-lo em versões de 5 portas.


Conversíveis

Também não é muito comum vê-los mesmo no transito de grandes cidades onde a quantidade de pessoas de grande poder aquisitivo é maior. Carros conversíveis são geralmente sinônimo de carros caros, isso porque não são todas as marcas que se arriscam a fabrica-los. Recebem esse nome por possuirem um teto retrátil, acionado por sistemas hidráulicos ou elétricos capazes de recolher completamente o teto, deixando a entrada de vento completamente livre.


Blindados

Até pouco tempo adquiridos apenas por autoridades, celebridades ou altos executivos, os blindados são o tipo predileto para quem deseja se proteger da violência urbana. Atualmente são poucos os blindados diretamente na fábrica, a grande maioria consiste em carros comuns que passam por um processo de blindagem em uma empresa especializada, comumente conhecida como blindadora.


Sedans

Sedans talvez seja o tipo que mais vemos nas ruas. Diferentemente dos Hatchbacks, se caracterizam por possuirem um bagageiro com maior espaço, e por isso não possuem traseira curvada para baixo, o que nos Hatchbacks acaba por limitar o espaço do bagageiro.


Esportivos

Ainda que os conversíveis possam ser considerados esportivos, a principais características desses últimos são o estilo (design) a velocidade e a resistência. São os preferidos principalmente por atletas de esportes como futebol e basquete, além das celebridades.


SUVs

SUV é o acrônimo para Sport Utility Vehicle (Veículo Utilitário Esportivo). Por causa do espaço, resistência e conforto, são os preferidos de muito gente atualmente. São perfeitos para viagens em família porque mesmo em longos percursos, a viagem não se torna cansativa. Permanecem confortáveis mesmo em estradas de terra, muito comum de encontrarmos em ambientes de praia e no campo.

0 visualização

Rua Joaquina Teófilo do Espirito Santo, 41 - Galpão A - Cumbica - Guarulhos - SP

Brasil - CEP. 07210-008

Fone (11) 99906-8788 - (11) 2478.8333