Buscar
  • Manta de Aramida

Qual a diferença entre o aço balístico e a aramida?

Atualizado: Mar 25

Atualmente existem tecnologias que permitem o aumento da sua efetividade da blindagem na proteção de um automóvel, algo que vem sendo requisitado e procurado cada vez mais no mercado brasileiro.


Estão cada vez mais comuns os carros que resistem a projéteis e explosões, ficando resistentes às tentativas ameaçadoras dos que querem subir na vida através das ferramentas marginais à lei.


Para resistir a essas tentativas, são projetados esquemas complexos de blindagem que prometem e cumprem proteger aqueles que ocupam um veículo. O aço balístico e a manta de aramida figuram entre os principais fatores para esta proteção ocorrer.


Materiais que protegem, mas que são diferentes


São dois materiais muito efetivos na proteção, mas que possuem diferenças cruciais que interferem muito na escolha de qual deles usar para blindar um carro.


Antes de expormos tais diferenças, vale salientar as qualidades dos dois, tanto do aço balístico quanto da manta de aramida são inquestionáveis. O aço tem as mesmas qualidades que fazem da manta de aramida uma boa opção, protege com efetividade e segurança, trazendo mais tranquilidade e é indispensável para a blindagem do carro, mesmo que a manta se faça presente. Há pontos específicos do carro em que o aço será necessário para proteger, por ser mais barato e por ser em locais não muito expansivos, por exemplo, o aço será uma melhor opção. Agora vamos às principais diferenças.


As diferenças


O peso dos dois pode ser um dos principais pontos de diferença, sendo que a manta de aramida é sete vezes mais leve que o aço balístico.


Isso influi muito na preferência pela manta, pois deixa o carro mais leve e diminui o esforço ao dirigir, esforço esse que em pouco tempo você se acostumará e nem perceberá mais a diferença. Outro ponto é o preço. O aço é mais barato, mas a diferença entre os dois vem caindo consideravelmente e a previsão é de que caia mais.


Além disso, a manta de aramida é mais flexível, podendo cair como uma roupa sobre os lugares necessários de um automóvel, mas mesmo assim não diminui sua resistência que é muito alta e a sua absorção de energia também segue pelo mesmo caminho. O aço balístico tem as suas qualidades, assim como a manta de aramida, mas fica claro que a manta merece ter esse domínio no mercado. É mais moderna, mais prática e com certeza muito segura.

0 visualização

Rua Joaquina Teófilo do Espirito Santo, 41 - Galpão A - Cumbica - Guarulhos - SP

Brasil - CEP. 07210-008

Fone (11) 99906-8788 - (11) 2478.8333